A maior pesquisa de maturidade sobre o uso do BIM (Building Information Modelling) pela indústria da construção do Brasil.

Está no ar a maior pesquisa de maturidade sobre o uso do BIM (Building Information Modelling) pela indústria da construção do Brasil. A pesquisa é conduzida pelo Sienge em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a internacional Grand Thornton.

O Mapeamento da Maturidade BIM será um norteador para a construção de diretrizes assertivas e coerentes com a realidade do mercado brasileiro. Dessa forma, Governo e demais segmentos que contribuem para a disseminação e adoção do BIM, poderão criar estratégias para alavancar o BIM, considerando inclusive as questões regionais.

O estudo se direciona a construtoras, incorporadoras, escritórios de projetos, administradoras de obras, empresas ou órgãos públicos, instituições de ensino público ou privado, entre outros.

A pesquisa é composta por duas fases. A primeira, que está ocorrendo do dia 29 de junho a 24 de julho, se trata da identificação dos interessados na adoção e implantação da Metodologia BIM. A segunda parte da pesquisa ocorrerá entre o dia 3 e 31 de agosto, em que as empresas responderão um formulário específico: BIM Assessment Platform, ferramenta internacional de análise. E o resultado de toda essa pesquisa será divulgado em novembro para todo o mercado da indústria da construção.

A ABIMES apoia essa pesquisa por acreditar que o conhecimento do grau de maturidade em BIM do mercado brasileiro, e em especial do mercado capixaba, possibilitará a construção de iniciativas específicas para cada segmento.

Se você gostou dessa iniciativa, participe da pesquisa e nos ajude a impactar o maior número de empresas. Compartilhe e nos ajude a transformar a indústria da construção.

 

https://www.sienge.com.br/mapeamento-de-maturidade-bim-brasil/?utm_campaign=divulgacao-apoiador