OPEN BIM COVID-19

A CYPE, empresa de software para arquitetura, engenharia e construção, desenvolveu o programa Open BIM COVID-19 em consequência do estabelecimento de novas medidas governamentais em todo o mundo que limitam a mobilidade da população e o contato entre as pessoas de forma a minimizar a propagação do vírus SARS. -CoV-2, que está afetando diretamente a configuração dos espaços arquitetônicos.

Consiste em uma ferramenta para projetar, calcular e implementar medidas preventivas em edifícios e espaços abertos. Para isso, o software Open BIM COVID-19 desenvolve um plano de segurança contra COVID-19 de acordo com critérios como a capacidade máxima, a distância de segurança interpessoal estabelecida e separação entre pessoas e vias de tráfego.

Uma vez desenhado, calculado e verificado o projeto, o programa gera uma lista de apoio com a lista dos elementos que compõem o plano de segurança contra o contágio do COVID-19 que podem ser impressos ou exportados nos formatos TXT, HTML, RTF, DOCX e PDF, além de criar um plano detalhado do plano de segurança. Assim pode-se saber com antecedência por meio de simulação quais as medidas de segurança mais adequadas às condições de cada espaço.
O software está disponível gratuitamente em seis idiomas (espanhol, catalão, inglês, francês, italiano e português).

FONTE: blog.bimserver.center